O Bayern de Munique está na semifinal da Liga dos Campeões da Uefa. Em um confronto equilibrado, o time bávaro contou com um gol de cabeça do lateral Kimmich, aos 17 minutos do segundo tempo, para vencer o Arsenal por 1 a 0, na Allianz Arena, e garantir a vaga, após 2 a 2 no jogo de ida, em Londres. O adversário na semifinal será o Real Madrid. A outra semifinal será entre Borussia Dortmund e PSG.
O placar não mexeu no primeiro tempo, mas o time inglês foi para o intervalo com uma ligeira vantagem. O time visitante não se intimidou na Allianz Arena lotada e, ainda que não tenha criado chances muito claras, foi quem esteve mais perto do gol adversário na maior parte do tempo.
Diferente do jogo de ida, a volta não foi eletrizante. O Arsenal repetiu no segundo tempo o roteiro da etapa inicial: ocupou o campo de ataque, mas pouco ameaçou o gol de Neuer. O Bayern também não atacou muito, mas aproveitou uma das poucas oportunidades. Raphael Guerreiro pegou o rebote do goleiro Raya pela esquerda e cruzou para Kimmich aparecer de surpresa na área e marcar de cabeça o gol da classificação.
Kimmich; Bayern de Munique; Arsenal; Liga dos Campeões; Champions (Foto: ODD ANDERSEN / AFP)
Manuel Neuer se isolou como o recordista de jogos de Champions League sem levar gol: 58 em partidas da fase principal, além de outras duas em fases preliminares. Ele dividia a marca com o espanhol Iker Casillas. Contando apenas os jogos da fase principal, são sete “clean sheets” pelo Schalke 04 (primeiro clube) e 51 com o Bayern de Munique, onde joga desde 2011.