Arsenal e Bayern de Munique empataram em 2 a 2 nesta terça-feira, em Londres, no primeiro jogo das quartas de final da Champions League. No Emirates Stadium, o time inglês saiu na frente logo aos 12 minutos, com Saka finalizando colocado na área. Seis minutos depois, Gnabry empatou aproveitando erro de Gabriel Magalhães na saída de bola. Aos 32, foi a vez de Harry Kane marcar cobrando pênalti. Aos 31 do segundo tempo, Gabriel Jesus fez boa jogada na área e serviu Trossard, que empatou a partida.

Harry Kane e Martin Odegaard em ação em Arsenal x Bayern de Munique (Foto: Getty Images)
Em um primeiro tempo para lá de agitado, o Bayern começou com dificuldades, mas soube aproveitar muito bem os vacilos do Arsenal e a noite inspirada de Leroy Sané. Após sofrer o gol de Saka aos 11 minutos, os alemães responderam pouco depois de uma chance clara perdida por Ben White. Sem perdoar os erros do rival, o time de Thomas Tuchel empatou com Gnabry, aos 16, e ainda buscou a virada antes do intervalo, com Harry Kane, que confirmou o gosto por marcar contra os Gunners.
Com dificuldades na segunda etapa, os donos da casa pouco ameaçaram a meta do Bayern de Munique nos primeiros minutos. A entrada de Gabriel Jesus, porém, mudou a perspectiva da partida e fez com que os Gunners crescessem no campo de ataque. Aos 31 minutos, o atacante fez grande jogada e deu lindo passe para Trossard deixar tudo igual no Emirates Stadium. Já na busca pelo terceiro gol, os alemães ficaram no quase nos acréscimos e lamentaram a bola na trave após o desvio de Coman.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, desta vez na Allianz Arena. Atuando na Alemanha, as duas equipes terão que buscar a vitória para avançar à semifinal. Qualquer empate leva o jogo para a prorrogação. Na persistência da igualdade, a decisão é nos pênaltis.