O Grêmio largou com derrota na Conmebol Libertadores. Nesta terça-feira, com reservas – já que domingo o time tem a final do Gauchão diante do Juventude, o Tricolor levou 2 a 0 do The Strongest, na altitude de La Paz, pela abertura do Grupo C. Ursino e Triverio, um em cada tempo, marcaram os gols do time boliviano no estádio Hernando Siles.
O Strongest começou melhor e dominava a partida, embora não tivesse lances de muito perigo. Até abrir o placar, teve chance meio sem querer, aos 10 minutos, em cruzamento de Lino que tocou no travessão. Aos 15, o gol. Lino, novamente, cruzou da esquerda e Ursino apareceu livre na área para cabecear no ângulo de Marchesín. O Grêmio acordou e tentou reagir após o gol sofrido. A melhor oportunidade foi aos 29. Galdino aciona JP Galvão, que bateu sem muita força e Viscarra fez a defesa. Nathan Fernandes tentou bastante pela esquerda, e em uma chegada aos 36 mandou perto do canto esquerdo do goleiro. O time boliviano quase ampliou aos 43, quando Ortega invadiu a área e bateu para grande defesa de Marchesín.
The Strongest x Grêmio, pela Libertadores (Foto: AIZAR RALDES / AFP)
Na volta do intervalo, com menos de dois minutos, o Grêmio teve grande chance do empate. JP Galvão bateu fraco, mas Viscarra soltou nos pés de Galdino, que chutou em cima do goleiro. Aos oito, nova oportunidade de Galdino, em chute forte de longe. Viscarra caiu para pegar firme no canto direito. O camisa 13 gremista tentava aproveitar o fato da bola ter mais velocidade pela altitude. Três minutos depois, o atacante arriscou de novo, mas desta vez subiu demais. Porém, foi o Strongest que conseguiu ampliar. Aos 27, Marchesín até evitou o gol de falta de Ursino, com bela defesa, mas Amoroso aproveitou a sobra e cruzou para gol de cabeça de Triverio, livre na área. Sem força, o Grêmio teve uma última tentativa aos 45, em chute desviado de Du Queiroz para defesa de Viscarra.