Botafogo perde em casa para o Junior Barranquilla por 3 a 1 em estreia na fase de grupos da Libertadores

Date:

Na provável despedida de Fábio Matias do cargo de técnico e sob os olhares de Artur Jorge, o Botafogo estreou com derrota na fase de grupos da Conmebol Libertadores: 3 a 1 para o Junior Barranquilla. Bacca (duas vezes, uma de pênalti) e Fuentes aproveitaram um primeiro tempo muito ruim da defesa do Botafogo para construir os três pontos. No fim da etapa inicial, Hugo descontou para os alvinegros.

Foram 45 minutos de um desempenho fraquíssimo da defesa alvinegra, que dava enormes espaços aos adversários. Com menos de dez minutos, a bola bateu na mão de Hugo – que tentava impedir Enamorado – na área, gerando pênalti para o Junior. Bacca bateu no canto de Gatito e converteu.

Botafogo x Junior Barranquilla (Foto: André Durão)

Enamorado, inclusive, foi um dos destaques do Junior e passeou em cima de  Hugo. O camisa 99 também participou do segundo gol: com a defesa escancarada em contra-ataque após escanteio a favor do Botafogo, ele recebeu de Chará, driblou Tiquinho na área e rolou para Fuentes ampliar.

Em mais um lance de falha da defesa, Fuen deu um lindo passe para Bacca, que entrou sozinho na área, driblou Gatito e fez o terceiro. Dois minutos depois, o Botafogo descontou com Hugo, que aproveitou passe de peito de Tiquinho.

Na segunda etapa, Fábio Matias promoveu as entradas de Tchê Tchê e Luiz Henrique após o intervalo. O Alvinegro ganhou velocidade e passou a ser mais presente perto da área do Junior.

O que parecia ser um jogo mais dinâmico logo virou uma partida travada, com faltas e reclamações com a arbitragem de ambos os lados. Eduardo saiu vaiado para a entrada de Jeffinho, que participou dos principais lances de perigo do Botafogo.

Aos 39, Marlon Freitas deu lugar a Óscar Romero, que fez a estreia pelo Alvinegro. O artilheiro Júnior Santos não repetiu as últimas boas atuações com a camisa do Glorioso na Libertadores e passou em branco

O Botafogo volta a campo pela Conmebol Libertadores na próxima quinta-feira, 11 de abril, para enfrentar a LDU. O duelo será em Quito, no Equador, no estádio Casa Blanca. A bola rola às 19h (de Brasília).

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Com confusão no fim, Atlético-MG e Botafogo empatam sem gols em prévia da final da Libertadores

Tudo igual no último encontro entre Atlético-MG e Botafogo...

Com gols de garotos da base, Flamengo vira e vence Cuiabá por 2 a 1

Craque o Flamengo faz em casa. A famosa frase...

Com gol no fim, Palmeiras vence Bahia por 2 a 1 e encosta no líder Botafogo

Mais vivo do que nunca. O Palmeiras venceu o...