Flamengo vence Nova Iguaçu por 3 a 0 e deixa título bem encaminhado

Date:

Certamente a decisão de estadual onde existe a maior diferença entre as equipes. Com o favoritismo 100% de um lado, deu a lógica. A diferença fora de campo pesou no jogo de ida da decisão do Campeonato Carioca. Com dois gols de Pedro e um gol contra de Ronald, o Flamengo fez 3 a 0 sobre o Nova Iguaçu, neste sábado, no Maracanã, e abriu grande vantagem na busca pelo título. Agora, dia 7 de abril, o Flamengo pode perder por até dois gols que ainda será campeão. Se o Nova Iguaçu vencer por quatro ou mais gols, leva o troféu e, se for por três gols, a disputa vai para as cobranças de pênalti.

Com os dois gols deste sábado, Pedro chegou a 11 no Carioca e lidera a artilharia da competição. Ele também foi o autor do gol 13 mil da história do Flamengo, o segundo  dele na partida. O atacante ainda teve participação no terceiro gol, quando tentou um chapéu em Ronald, que na tentativa de cortar a jogada encobriu o goleiro Fabricio e mandou a bola para a própria rede.

Pedro comemora gol do Flamengo contra o Nava Iguaçu (Foto: André Durão)

Em mais um jogo no qual o Flamengo não sofreu gols, o goleiro Rossi completou a marca de 1.055 minutos sem ser vazado em jogos oficiais. Ele é o recordista do clube. O último gol sofrido por Rossi em jogos oficiais aconteceu na rodada final do Campeonato Brasileiro de 2023, aos 25 minutos do primeiro tempo na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi.

Antes de voltar a jogar pela decisão do Carioca, o Flamengo faz sua estreia na Copa Libertadores. Na terça-feira, em Bogotá, o time entra em campo para enfrentar o Millonarios, da Colômbia, pela fase de grupos da competição.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

De virada, Atlético-MG vence Vasco por 2 a 1 abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Em jogo de primeiro tempo movimentado, o Atlético-MG largou...

Real Madrid faz partida ruim e perde de 1 a 0 para o Lille na segunda rodada

O Real Madrid jogou mal e foi derrotado pelo...

Arsenal domina PSG e vence por 2 a 0 pela segunda rodada da Champions

O Arsenal venceu o Paris Saint-Germain, em casa, por...