Flamengo e Fluminense ficam no 0a 0 e rubro-negro vai à sexta decisão seguida do Carioca

Date:

O Flamengo segurou o empate em 0 a 0 com o Fluminense no Maracanã e garantiu, pela sexta vez consecutiva, vaga na decisão do Campeonato Carioca. O Fla tinha vantagem conquistada no jogo de ida – depois devencer por 2 a 0 –  e soube suportar o desespero tricolor, sobretudo, no segundo tempo, quando baixou as linhas. A classificação quebra a sequência do Flu, que venceu, sobre o Flamengo, as duas últimas edições do estadual. A equipe de Diniz continua na sina de não vencer clássicos do Rio: agora são 13 jogos seguidos.

O jogo começou muito intenso com as duas equipes pressionando as defesas adversárias e acelerando a transição para o ataque. Renato Augusto perdeu boa chance para o Flu no início. A partir dos 15 minutos, o Flamengo começou a sobressair, com a construção mais organizada, e criou perigo para o gol de Fábio, com finalizações de Pedro. Aos 30, o atacante, enfim, marca em contra-ataque rubro-negro. Mas o VAR aponta falta em Keno no início da jogada. O jogo muda e o Fluminense assume as iniciativas de ataque e empurra o Flamengo para defesa, mas não consegue concluir com perigo.

Na segunda etapa, o Rubro-negro mudou a postura  e passou a se postar mais defensivamente, esperando a iniciativa do Tricolor. Fernando Diniz fez algumas mudanças para deixar o time mais ofensivo, e a equipe passou a controlar a posse de bola no campo de ataque. Entretanto, sofria para superar a linha de marcação postada na frente da área rubro-negra. A melhor chance foi de Renato Augusto, aos 5, que arriscou de muito longe e acertou o travessão. Fora isso, no máximo, conseguiu cavar faltas. Marcelo e Terans tentaram a reação nas bolas paradas, mas nem sequer levaram perigo ao gol de Rossi. No fim, a partida ficou ainda mais picotada, com muitas faltas e o nervosismo complicou as possibilidades de o Fluminense chegar aos gols que necessitava.

Rossi entrou para a história do Flamengo, após o empate sem gols diante do Fluminense. O argentino se tornou o goleiro com mais minutos consecutivos sem ser vazado em partidas oficiais na história do clube, batendo marca de Cantareli que já perdurava 45 anos. O Flamengo só tem um gol tomado nesse Carioca, que foi justamente quando pôs a equipe de juniores para jogar, no empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu ainda na primeira rodada.

Fabrício Bruno e Rossi em Flamengo x Fluminense, pelo Campeonato Carioca (Foto: André Durão)

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Vini Jr marca nos acréscimos e Brasil vence Colômbia por 2 a 1

Foi mais uma atuação fraca do Brasil, mas o...

Sorteio define grupos da primeira fase da Copa Libertadores

Os grupos da Libertadores 2025 estão definidos. Em sorteio...

Bahia vence Vitória por 2 a 0 e leva boa vantagem para o jogo da volta

O primeiro Ba-Vi da final do Campeonato Baiano seguiu...