Flamengo e Fluminense ficam no 0a 0 e rubro-negro vai à sexta decisão seguida do Carioca

Date:

O Flamengo segurou o empate em 0 a 0 com o Fluminense no Maracanã e garantiu, pela sexta vez consecutiva, vaga na decisão do Campeonato Carioca. O Fla tinha vantagem conquistada no jogo de ida – depois devencer por 2 a 0 –  e soube suportar o desespero tricolor, sobretudo, no segundo tempo, quando baixou as linhas. A classificação quebra a sequência do Flu, que venceu, sobre o Flamengo, as duas últimas edições do estadual. A equipe de Diniz continua na sina de não vencer clássicos do Rio: agora são 13 jogos seguidos.

O jogo começou muito intenso com as duas equipes pressionando as defesas adversárias e acelerando a transição para o ataque. Renato Augusto perdeu boa chance para o Flu no início. A partir dos 15 minutos, o Flamengo começou a sobressair, com a construção mais organizada, e criou perigo para o gol de Fábio, com finalizações de Pedro. Aos 30, o atacante, enfim, marca em contra-ataque rubro-negro. Mas o VAR aponta falta em Keno no início da jogada. O jogo muda e o Fluminense assume as iniciativas de ataque e empurra o Flamengo para defesa, mas não consegue concluir com perigo.

Na segunda etapa, o Rubro-negro mudou a postura  e passou a se postar mais defensivamente, esperando a iniciativa do Tricolor. Fernando Diniz fez algumas mudanças para deixar o time mais ofensivo, e a equipe passou a controlar a posse de bola no campo de ataque. Entretanto, sofria para superar a linha de marcação postada na frente da área rubro-negra. A melhor chance foi de Renato Augusto, aos 5, que arriscou de muito longe e acertou o travessão. Fora isso, no máximo, conseguiu cavar faltas. Marcelo e Terans tentaram a reação nas bolas paradas, mas nem sequer levaram perigo ao gol de Rossi. No fim, a partida ficou ainda mais picotada, com muitas faltas e o nervosismo complicou as possibilidades de o Fluminense chegar aos gols que necessitava.

Rossi entrou para a história do Flamengo, após o empate sem gols diante do Fluminense. O argentino se tornou o goleiro com mais minutos consecutivos sem ser vazado em partidas oficiais na história do clube, batendo marca de Cantareli que já perdurava 45 anos. O Flamengo só tem um gol tomado nesse Carioca, que foi justamente quando pôs a equipe de juniores para jogar, no empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu ainda na primeira rodada.

Fabrício Bruno e Rossi em Flamengo x Fluminense, pelo Campeonato Carioca (Foto: André Durão)

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

De virada, Atlético-MG vence Vasco por 2 a 1 abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Em jogo de primeiro tempo movimentado, o Atlético-MG largou...

Real Madrid faz partida ruim e perde de 1 a 0 para o Lille na segunda rodada

O Real Madrid jogou mal e foi derrotado pelo...

Arsenal domina PSG e vence por 2 a 0 pela segunda rodada da Champions

O Arsenal venceu o Paris Saint-Germain, em casa, por...