Em um clássico eletrizante, o Manchester City venceu o Manchester United por 3 a 1, de virada, neste domingo (3), no Etihad Stadium, pela 27ª rodada da Premier League. O resultado é importantíssimo para a equipe de Josep Guardiola, que vai a 62 pontos e segue forte na briga pelo título. A distância para o líder Liverpool, que também ganhou na rodada, é de apenas um ponto.
Após lançamento longo, Bruno Fernandes dominou no pivô e esperou a chegada de algum companheiro. Rashford pediu, recebeu e disparou um chuta maravilhoso, que estufou as redes de Ederson para marcar um golaço.
O City não se abalou com o lance e seguiu martelando o rival, finalizando incríveis 18 vezes durante a etapa inicial, mas sem conseguir empatar, apesar das várias chances claras criadas.
No segundo tempo, a pressão dos donos da casa finalmente resultou no gol de empate. Aos 11 minutos, Rodri abriu para Foden, que puxou para a esquerda, tirou Lindelöf da jogada e disparou um torpedo na gaveta de Onana, que não teve qualquer chance de defesa. Outro belo gol.
Depois disso, os dois treinadores fizeram várias alterações e o desfecho do jogo ficou completamente imprevisível. No entanto, acabou realmente vencendo quem procurou mais o ataque durante os 90 minutos: o Manchester City. Afinal, foram 27 finalizações dos donos da casa contra só 2 do adversário…
Aos 35, Julián Álvarez deu ótimo passe para Foden, que invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado. Onana ainda resvalou, mas ela morreu lá dentro.
Nos acréscimos, ainda houve tempo para Haaland se “desculpar” pelo gol perdido do final do 1º tempo e fechar o placar para garantir a vitória.

Haaland comemora com Foden o terceiro gol do Manchester City contra o United (Foto: Getty Images)
Haaland não fez um bom jogo contra o Manchester United. Principalmente no primeiro tempo, quando perdeu uma chance incrível na pequena área, pelo alto, aos 44 minutos. Mas o centroavante norueguês — artilheiro da Premier League com 18 gols — voltou a marcar contra o rival. Aliás, é o time contra o qual ele mais fez gols pelo City. Desde o início da temporada passada, ele e Foden fizeram cada um seis gols neste clássico.
Foden foi fundamental para a vitória do Manchester City. Não só pelos dois gols, mas pela maneira como eles aconteceram: um num chutaço de longe, e outro em jogada dele com Julián Álvarez. O atacante inglês tem agora 18 gols pelo City nesta temporada, a melhor marca em toda a carreira. Somente Aguero tem mais gols do que ele pelo City contra o United na história da Premier League (oito contra seis).