Lucas Perri foi o herói do Lyon nesta noite de terça-feira e colocou o clube na semifinal da Copa da França. Após um empate sem gols no tempo normal, o goleiro ex-Botafogo pegou um pênalti e decidiu a disputa de penalidades no jogo contra o Strasbourg.
Durante os 90 minutos, o Lyon foi melhor em campo e foi a equipe que esteve mais perto de inaugurar o placar. No total, o time do técnico Pierre Sage teve 20 finalizações, contra 10 da equipe visitante. Se de um lado o Lyon contava com o brasileiro Lucas Perri, do outro o Strasbourg começou com Ângelo, ex-jogador do Santos, no time titular. No entanto, o Menino da Vila deixou o confronto no início da segunda etapa.
Com o empate em 0 a 0, a vaga na semifinal da Copa da França foi decidida na disputa de pênaltis. Thomas Delaine bateu o primeiro e parou no goleiro brasileiro Lucas Perri.
Lucas Perri, ex-Botafogo, comemora classificação do Lyon na Copa da França — Foto: Jeff Pachoud/AFP
Na sequência, os companheiros de Perri fizeram o dever de casa e converteram as cobranças. A responsabilidade de salvar o Strasbourg ficou com o zagueiro quase homônimo do brasileiro: o Lucas Perrin. O francês, porém, bateu para fora e confirmou a eliminação na Copa da França. Final 4 a 3 nos pênaltis para o Lyon.
Agora o Lyon de Perri aguarda os outros semifinalistas da Copa da França. Paris Saint-Germain, Nice, Rouen, Valenciennes, Le Puy Foot e Rennes ainda brigam por essas três vagas. Os confrontos da próxima fase serão definidos em sorteio a ser realizado.