O Corinthians foi a Maringá (PR) e não deu qualquer chance à zebra. Sem dificuldades, o Timão paulista passeou no Estádio Willie Davids, venceu o Cianorte por 3 a 0 e avançou à segunda fase da Copa do Brasil.
A partida começou com um gol relâmpago do inspirado Wesley, e ampliou com o centroavante Romero. Enquanto o atacante de 18 anos infernizou a defesa adversária para inaugurar o placar, o paraguaio “incorporou” a camisa 9 — ele fez a função diante das lesões de Yuri Alberto e Pedro Raul. O clube do Parque São Jorge também mandou bola na trave e teve um tento anulado por impedimento. Isso tudo na primeira etapa.
O terceiro saiu após o intervalo e foi um golaço de jogada trabalhada. Sem correr riscos, O Alvinegro paulista passou a administrar o jogo na segunda etapa e ainda aumentou, carimbando a vaga na próxima fase. Com o adversário demonstrar qualquer reação, a equipe ainda rodou o time e seguiu dominando.
Cianorte x Corinthians, gol de Romero — Foto: Fernando Teramatsu/AGIF
A equipe afastou de vez o fantasma da derrota para o Cianorte em 2005. Há 19 anos, as equipes se enfrentaram no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, e o time paranaense venceu por 3 a 0 — na volta, o Alvinegro paulista goleou por 5 a 1 e seguiu vivo no torneio naquele ano.
O técnico António Oliveira segue invicto no comando do Corinthians. Foram três vitórias e um empate com o treinador português.