Em jogão, Manchester City e Chelsea ficam no empate de 1 a 1

Date:

Virou lei no Manchester City. Quando Rodri está em campo, a equipe não perde. Neste sábado, no Etihad Stadium, pela 25° rodada da Premier League, o espanhol mostrou o poder de decisão novamente. Foi dele o gol do empate do City  diante do Chelsea, na partida que termiou 1 a 1. Sterling aplicou a lei do ex no primeiro tempo, mas Rodri apareceu nos minutos finais para garantir ao menos um ponto para o time de Pep Guardiola.

Com o resultado, o Chelsea ficou na décima colocação, com 35 pontos e ainda sonha com uma vaga em uma competição europeia na próxima temporada. Já o Manchester City estacionou na terceira colocação com 53 pontos e se distanciou dos líderes Liverpool e Arsenal que venceram na rodada. Lembrando que o time de Guardiola tem um jogo a menos. Os Citizens voltam a campo nesta terça-feira (20), contra o Brentford, em jogo atrasado da 18° rodada. Já os Blues só atuam novamente no dia 2 de março, já que o duelo contra o Tottenham, no próximo final de semana, foi adiado.

Apesar da partida ser disputada no Etihad Stadium, o Chelsea não sentiu a pressão em jogar na casa do atual campeão inglês. Os Blues souberam explorar, e muito bem, os contra-ataques que tinha. Em dois deles, Jackson teve duas grandes oportunidades de balançar as redes, mas parou em grandes defesas de Ederson. Entretanto, o primeiro gol do jogo estava destinado a ser uma lei do ex. Cansado de perder gols, Jackson decidiu servir desta vez e achou Sterling livre no canto direito. O atacante ainda deu um lindo drible em Walker e bateu chapado para fazer 1 a 0. O time de Pep Guardiola ainda ensaiou uma pressão nos minutos finais do primeiro tempo, mas encontrou o lateral-direito Disasi inspirado, que salvou dois lances incríveis e garantiu a vantagem da equipe londrina.

Foto: Darren Steples/ AFP via Getty Images – Manchester City 1 x 1 Chelsea

Já na segunda etapa, o Manchester City voltou mais determinado a buscar o resultado. Aliás, a primeira chance aconteceu logo aos dois minutos, quando Kevin De Bruyne bateu falta com muito perigo e a bola passou muito próxima do gol. Aos quatro minutos uma polêmica. Afinal, Walker disparou na direita e foi derrubado por Sterling dentro da área. Contudo, o juiz marcou falta do lateral-direito do Citizens. Por outro lado, o Chelsea seguia levando muito perigo nos contra-ataques. Em um deles, Malo Gusto e Chiwell tiveram chances na sequência, mas Ederson apareceu para fazer duas grandes intervenções. Apesar dos Citizens terem mais a posse de bola, não conseguia passar pelo ferrolho dos Blues, que contava com grande atuação de Disasi. Já os Blues sempre conseguiam levar perigo, quando partia em velocidade para o ataque.

O City conseguiu engatar uma pressão muito forte nos 15 minutos finais. Haaland teve grande chance dentro da área, mas cabeceou para fora. Contudo, o jogador mais “decisivo” do atual campeão inglês nos últimos tempos é Rodri. Após bate rebate na defesa do Chelsea, a bola sobrou para o espanhol na meia-lua, que soltou uma bomba, sem chances para Petrovic.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

De virada, Atlético-MG vence Vasco por 2 a 1 abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Em jogo de primeiro tempo movimentado, o Atlético-MG largou...

Real Madrid faz partida ruim e perde de 1 a 0 para o Lille na segunda rodada

O Real Madrid jogou mal e foi derrotado pelo...

Arsenal domina PSG e vence por 2 a 0 pela segunda rodada da Champions

O Arsenal venceu o Paris Saint-Germain, em casa, por...