Apesar de recorde de Stephen Curry, Warriors perdem para Clippers

Date:

O Los Angeles Clippers superou a ausência de Kawhi Leonard para vencer o Golden State Warriors fora de casa por 130 a 125. Apesar da derrota,  Stephen Curry brilhou e atingiu mais um recorde na carreira. O astro anotou 41 pontos contra os e se tornou o primeiro jogador a fazer sete ou mais cestas de três em quatro jogos consecutivos da NBA.

No primeiro quarto, Curry não brilhou, mas o Warriors conseguia se manter na liderança sobre o Clippers. Então, Amir Coffey deixou em 11 a 10 para a equipe de Los Angeles. Mas ficou por aí. Golden State pressionou e a diferença foi para sete após lances livres de Brandin Podziemski, mas Russell Westbrook cortou para quatro. No entanto, os donos da casa voltaram a vencer por sete quando o placar mostrava 30 a 23.

Fonte: Noah Graham / AFP

O Golden State dominou, pelo menos, três quartos do jogo. Ao todo, Curry acertou nove bolas de três em 19 tentativas. Brandin Podziemski também foi uma importante arma ofensiva dos Warriors, marcando 25 pontos. Sem Kawhi Leonard, machucado, os Clippers tinham dificuldade para reagir.

No último quarto, o time de Los Angeles conseguiu melhorar defensivamente e, no ataque, foi regido por James Harden, George e Norman Powell. Assim, tirou desvantagem de 12 pontos e conquistou uma vitória heroica. Na reta final, a equipe ainda teve o próprio Paul George e o técnico Tyronn Lue ejetados, mas não se abateu.

Com o resultado, os Clippers chegaram a 36 vitórias e 17 derrotas na temporada regular, ocupando a terceira posição da Conferência Oeste. Os Warriors, por outro lado, estão em 10º, com 26 triunfos e 26 reveses.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

De virada, Atlético-MG vence Vasco por 2 a 1 abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Em jogo de primeiro tempo movimentado, o Atlético-MG largou...

Real Madrid faz partida ruim e perde de 1 a 0 para o Lille na segunda rodada

O Real Madrid jogou mal e foi derrotado pelo...

Arsenal domina PSG e vence por 2 a 0 pela segunda rodada da Champions

O Arsenal venceu o Paris Saint-Germain, em casa, por...