Já classificado em primeiro do grupo, o Brasil entrou em campo nesta quinta-feira pelo Pré-Olímpico apenas para cumprir tabela. E foi derrotado pelos anfitriões da Venezuela por 3 a 1. E poderia ser pior. Essa é a impressão que ficou da derrota. No primeiro tempo, sofreu dois belos gols do meia Segovia, aos 10 e 31 minutos. Antes de esboçar uma reação, houve o gol contra de Rikelme, aos nove minutos do segundo tempo. Alexsander descontou nos últimos minutos, com belo gol.
A primeira etapa do Brasil foi muito ruim. Faltou iniciativa e marcação melhor. A Venezuela criou oito finalizações e acertou a meta adversária cinco vezes. A seleção brasileira não conseguiu chutar no gol uma vez sequer em pouco mais de 45 minutos. O 2 a 0 parcial só não foi pior, por causa do goleiro Matheus Donelli, que fez pelo menos duas defesas.

Segovia marcou dois belos gols para a Venezuela contra o Brasil no Pré-Olímpico (Foto: EFE)
A Venezuela precisava da vitória para passar o Equador e conseguir a última vaga na fase final do Pré-Olímpico.
A fase final terá Brasil, Venezuela, Argentina e Paraguai e será realizada toda em Caracas. Todos os times se enfrentam em turno único, e os dois primeiros na pontuação do grupo estarão em Paris.
Confira as datas:
5 de fevereiro – Argentina x Venezuela / Brasil x Paraguai
8 de fevereiro – Argentina x Paraguai / Venezuela x Brasil
11 de fevereiro – Brasil x Argentina / Venezuela x Paraguai