Lions vencem Buccaneers e voltam à final da NFC após 32 anos

Date:

Foram 32 anos de frustração, de ser considerado a “piada” da NFL. Mas neste domingo, ninguém está rindo mais do Detroit Lions. Pela primeira vez desde janeiro de 1992, a equipe azul e prata de Michigan vai disputar o título da Conferência Nacional (NFC), após vencer o Tampa Bay Buccaneers, 31 a 23, neste domingo em casa, no Ford Field de Detroit.

É também a primeira vez em cerca de 66 anos que os Lions vencem duas partidas nos playoffs da NFL. A última vez, em dezembro de 1957, resultou no último dos quatro títulos de Detroit na NFL, antes da fusão com a American Football League (AFL) e da criação do Super Bowl. Naquele ano, o time bateu o San Francisco 49ers fora de casa para vencer a divisão e chegar à final da liga; em 2024, serão novamente os Niners do outro lado, novamente na casa do adversário. A partida será disputada no próximo domingo, às 20h30 (horário de Brasília), no Levi’s Stadium de Santa Clara, Califórnia (EUA).

Josh Reynolds (8), do Detroit Lions, comemora seu touchdown contra os Buccaneers — Foto: Jorge Lemus/NurPhoto via Getty Images

O jogo começou em um ritmo mais lento, com os dois ataques tendo bastante dificuldades contra as defesas e o primeiro quarto terminou com um field goal para cada lado e empatado em 3 a 3.

Logo no início do segundo período, os Lions completaram uma grande campanha de 75 jardas com um touchdown em um passe curto de Goff para Reynolds. Faltando 15 segundos para o intervalo, os Bucs responderam na mesma moeda e empataram em 10 a 10.

No terceiro quarto, o equilíbrio prevaleceu com um touchdown para cada lado levando o jogo empatado em 17 para o período final.

Na última parcial, porém, os Lions tomaram a dianteira e garantiram a vitória. Um touchdown de 31 jardas corridas de Gibbs e um passe de Goff para Amon-Ra St. Brown deixaram Detroit muito perto da vitória.

Baker Mayfield ainda conseguiu liderar uma linda campanha e anotar um touchdown que diminuiu o placar para 31 a 23. De maneira ousada, os Bucs tentaram uma conversão de dois pontos, mas não conseguiram converter.

Quando teve a chance de empatar o jogo, Mayfield acabou sendo interceptado e o jogo acabou com vitória dos Lions.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Recorde é quebrado duas vezes e Jutta Leerdam conquita ouro na patinação de velocidade

Uma manhã histórica para patinação de velocidade feminina. A...

Seahawks atropelam Patriots e conquistam o Super Bowl pela segunda vez

Depois de 11 anos, veio a revanche. Com uma...

Haaland marca no fim, e de virada,  City vence Liverpool por 2 a 1

Em um jogo tenso e de final dramático em...

Benjamin Karl é bicampeão olímpico no snowboard

O austríaco Benjamin Karl protagonizou uma cena inusitada na...