Com esperado, o Manchester City não teve dificuldade para superar o Urawa Red Diamonds e está classificado para enfrentar o Fluminense na decisão do Mundial de Clubes da Fifa. Mesmo sem contar com os craques Erling Haaland e Kevin de Bruyne – os dois e o belga Jeremy Doku foram cortados da competição -, o time do técnico Pep Guardiola venceu a equipe japonesa por 3 a 0, abrindo o placar com um gol contra de Höibraaten no primeiro tempo, e completando no segundo tempo com Kovacic e Bernardo Silva.
No final do primeiro tempo, Matheus Nunes recebe, faz o cruzamento da direita. O zagueiro Hoibraten se confunde e manda para o próprio gol, abrindo o placar para o Manchester.
No início do segundo tempo, Kovacic recebe lindo passe de Walker, avança, e bate cruzado no ângulo para fazer 2 a 0. Aos 13, Matheus Nunes recebe, dribla o zagueiro e bate. Nishikawa defende, mas no rebote Bernardo Silva bate para ampliar o placar.
Agora, Manchester City e Fluminense se enfrentam na próxima sexta-feira, 22, às 15h (de Brasília), novamente em Jidá. Mais cedo, a partir das 11h30min, o Urawa Reds encara o Al Ahly, no Estádio Prince Abdullah Al-Faisal.