Al Ahly vence Al-Ittihad com facilidade e por 3 a 1 vai enfrentar o Fluminense na semifinal

Date:

Deu zebra. A experiência internacional superou com sobras o time dos investimentos milionários. Com atuação superior, individual e coletivamente, o egípcio Al Ahly venceu o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, por 3 a 1 nesta sexta-feira, e será o adversário do Fluminense na semifinal do Mundial de Clubes, segunda, às 15h (horário de Brasília), também em Jedá. Maâloul, de pênalti, El Shahat e Ashour marcaram os gols da vitória, e Benzema descontou nos acréscimos. Na outra semifinal, terça, o Manchester City vai enfrentar o Urawa Red Diamonds, que superou o León nas quartas. Veja a tabela completa do Mundial.

Ashour comemora o terceiro gol do Al Ahly sobre o Al Ittihad no Mundial de ClubesLars Baron – FIFA/FIFA via Getty Images

Principal astro do Al-Ittihad, o francês Karim Benzema não teve boa atuação na partida e ainda perdeu um pênalti no primeiro tempo, quando os egípcios venciam apenas por 1 a 0. Mesmo sem jogar bem, o atacante deixou o dele no fim, e chegou a seis gols em Mundiais da Fifa, apenas um atrás de Cristiano Ronaldo, maior artilheiro do torneio. É também o goleador isolado desta edição, com dois gols. Já o Al Ahly, atual campeão africano, chega à semifinal pela sexta vez em nove participações no torneio da Fifa, a quarta seguida.

Com apoio da torcida, que quase dividiu a arquibancada com os sauditas, o Al Ahly foi melhor que o Al-Ittihad no primeiro tempo. Teve mais chances claras de gol, mas só conseguiu abrir o placar graças a um erro do zagueiro Kadesh, que tocou com o braço na bola, pênalti marcado com ajuda do VAR e convertido por Maâloul, aos 20. Mesmo sem jogar bem, o time da casa também ganhou um pênalti de graça, em toque de Abdelmonem, outro lance apontado pelo VAR. Só que o astro Benzema bateu mal, e o goleiro El Shenawy defendeu.

Quando começava a ensaiar uma reação, sofreu dois gols de contra-ataque, em um intervalo de três minutos. Aos 13, El Shahat recebeu na área e acertou bonito chute cruzado, no canto de Al-Mayouf. Logo depois, Kahraba dá outra assistência, dessa vez para Ashour fazer o terceiro e praticamente selar a vitória. O gol de honra do Al-Ittihad saiu apenas aos 46, com Benzema pegando rebote após cabeceio de Hegazy na trave.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Cristiano Ronaldo é expulso, e Portugal perde de 2 a 0 para Irlanda

Dessa vez Cristiano Ronaldo não brilhou. Os holofotes estavam...

Jokic alcança marca que apenas Wilt Chamberlain havia batido há quase 60 anos

Incrível! Nikola Jokic teve mais uma atuação brilhante na...