O Manchester United segue sofrendo para emplacar na temporada 2023/24. O time de Erik Ten Hag foi derrotado por 3 a 0 pelo Bournemouth, neste sábado, jogando no Old Trafford. Solanke, Billing e Senesi marcaram os gols do jogo, em mais uma atuação ruim dos anfitriões.
O revés em casa neste sábado representa para o Manchester United a 11ª derrota em 23 jogos em uma conturbada temporada 2023/24. O time ganhou a mesma quantidade de jogos, tendo empatado uma partida, e apresenta aproveitamento de 49,2% até agora. Desta forma, o United está a mais um revés de igualar o número de derrotas sofridas em toda a temporada passada.
A derrota em casa freia a tentativa do United de reagir no Campeonato Inglês. O time de Manchester segue na sexta colocação, com 27 pontos. O Bournemouth é o 13º, com 19 pontos.
O Bournemouth abriu o placar logo aos cinco minutos, quando Dominic Solanke aproveitou cruzamento de Lewis Cook e mandou a bola para o fundo da rede de Onana. Após o gol, o time da casa precisou sair mais para o jogo, no entanto, esbarrou na boa marcação dos visitantes, bem postados em campo. Assim, a equipe de Erik Ten Hag correu sérios riscos de sofrer mais gols, principalmente pelos erros na saída de bola. Com o apito final do primeiro tempo, alguns torcedores do United vaiaram os jogadores.
Na volta do intervalo, o Manchester voltou a todo vapor, buscando o gol do empate a qualquer custo. Entretanto, mais uma vez pecou na saída de bola. Foi assim que o time visitante chegou ao segundo gol. Aos 22 minutos, em jogada de contra-ataque, Philip Billing, que entrou na volta do segundo tempo, cabeceou no gol do United, sem chances para o goleiro. E não parou por aí! Aos 27′, em jogada de escanteio, o argentino Senesi subiu sozinho e, também de cabeça, mandou a bola para o fundo da rede.
Após o terceiro gol, restando ainda, pelo menos, 15 minutos para o fim do jogo, dezenas de torcedores do time da casa começaram a deixar o estádio. Já nos acréscimos, o Bournemouth ainda teve um gol anulado.