O Aston Villa deu mais um grande sinal que pode disputar as primeiras colocações da Premier League nesta temporada. A equipe de Unai Emery venceu o Arsenal por 1 a 0, neste sábado, jogando em casa, e entrou de vez na briga pela liderança da competição. McGinn marcou no começo do jogo, garantindo o importante triunfo.
O resultado em Birmingham embola bem o topo da tabela do Campeonato Inglês, que agora tem um novo líder: o Liverpool, que venceu o Crystal Palace e chegou a 37 pontos. O Arsenal, freado pelo Villa, fica com 36, e agora vê a equipe de Unai Emery mais perto no retrovisor, com 35.
Com a bola rolando, o início meteórico do Aston Villa surpreendeu. Aos seis minutos, Leon Bailey fez boa jogada pela direita, rolou para McGinn, que girou sobre a marcação e chutou para abrir o placar.
A partir dali, o domínio foi quase que completo dos Gunners. Aos 38, depois de boa jogada pela esquerda, Gabriel Jesus ajeitou para Odegaard, que arrumou a bola e chutou no canto, mas Emi Martínez fez a defesa.
Na segunda etapa, o Arsenal seguia com domínio e ainda perdeu chance bizarra. Em escanteio cobrado na área, Martínez saiu mal, viu a defesa se atrapalhar, mas conseguiu recuperar a bola quase em cima da linha.
Aos poucos, o Villa começou a colocar as asas de fora e, em contra-ataques, obrigar Raya a fazer importantes defesas em chutes de Digne e Watkins.
Aos 44, depois de bate-rebate na pequena área, Kai Havertz empatou a partida, mas o lance foi anulado por conta de um desvio no braço do alemão.
Depois de um começo de temporada irregular, o Aston Villa entrou nos trilhos e embalou em 2023/24 sob o comando de Unai Emery. Agora, a equipe de Birmingham chegou a sete jogos sem perder, somando seis vitórias no período – sendo as duas últimas com ótimas atuações diante do Manchester City, atual campeão inglês e europeu, e do Arsenal, vice-campeão nacional na temporada passada.