Avassalador! Em casa, o Philadelphia 76ers atropelaram os Los Angeles Lakers por 138 a 94., naquela que foi a pior derrota na carreira de Lebron James. Poucos dias depois de superar os 39 mil pontos marcados na NBA, o astro acabou batendo uma outra marca, mas negativa, com uma diferença de 44 pontos. Na mesma noite o camisa 23 também se tornou o atleta com mais minutos em quadra, somando temporada regular e playoffs.
Parte da derrota passou pelas mãos do próprio LeBron, que anotou “apenas” 18 pontos e deu cinco assistências, sem pegar um rebote sequer. Mesmo assim, ele ainda foi o maior pontuador dos Lakers, que também contaram com noite apagada de Anthony Davis: 17 pontos, 11 rebotes e duas assistências.
Dominante do começo ao fim, coube ao time da Filadélfia aproveitar a noite ruim do adversário. A estrela Joel Embiid marcou um triplo-duplo, com 30 pontos, 11 rebotes e 11 assistências. Mas o maior pontuador da noite foi Tyrese Maxey, com 31 pontos (além de três rebotes e oito assistências).
Com a derrota, os Lakers se mantêm apenas na oitava posição da Conferência Oeste (zona de classificação para o play-in), com dez vitórias e oito derrotas. Já o Philadelphia é quarto na Conferência Leste, com 12 vitórias e cinco derrotas.