Após meses de espera e divulgação, o GP de Las Vegas de F1 2023 terminou com vitória de Max Verstappen no novo circuito em Nevada. O holandês foi punido por lance com Charles Leclerc na largada, mas se recuperou e chegou ao 53º triunfo da carreira. O piloto da Ferrari ficou em segundo lugar após ultrapassar Sergio Pérez, que cravou o vice da temporada, na última volta. Esse foi o 18º triunfo de Verstappen no ano.
A vitória do holandês veio com certo drama. Verstappen recebeu punição de 5s logo no começo por empurrar Charles Leclerc para fora do traçado na primeira curva da corrida. Quando fez o pit-stop e cumpriu a punição, voltou bem atrás e teve de recuperar. Chegou a sofrer dano na asa dianteira após um toque com George Russell, inclusive.
Em dado momento, parecia que Sergio Pérez venceria a corrida, mas o mexicano permitiu a ultrapassagem de Leclerc. Enquanto os dois lutavam, Max chegava. Com 12 voltas para o fim, o campeão passou Leclerc de novo e assumiu a ponta para não perder mais.
Leclerc ainda errou pouco depois, impedindo o que era uma corrida perfeita até ali, e deu o segundo lugar para Pérez. Apenas momentaneamente: o monegasco da Ferrari tomou a posição de volta no giro final e ficou em segundo, com Pérez completando o pódio.
O top-10 foi concluído com Esteban Ocon, Lance Stroll, Carlos Sainz, Lewis Hamilton, Russell, Fernando Alonso e Oscar Piastri, que ainda ficou com a melhor volta e o ponto extra.
Um destaque importante da corrida veio logo no começo, quando Lando Norris perdeu o carro da McLaren ao tentar tomar traçado um tanto diferente da trilha original da curva três, perdeu a traseira e foi com força no muro. O piloto saiu sem maiores problemas, mas teve de ser encaminhado para um hospital próximo para atendimento de precaução.
Confira como ficou a classificação final do GP de Las Vegas
1º – Max Verstappen (HOL/Red Bull)
2º – Charles Leclerc (MON/Ferrari)
3º – Sergio Pérez (MEX/Red Bull)
4º – Esteban Ocon (FRA/Alpine)
5º – Lance Stroll (CAN/Aston Martin)
6º – Carlos Sainz (ESP/Ferrari)
7º – Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
8º- George Russell (ING/Mercedes)
9º – Fernando Alonso (ESP/Aston Martin)
10º – Oscar Piastri (AUS/McLaren)
11º – Pierre Gasly (FRA/Alpine)
12º – Alexander Albon (TAI/Williams)
13º – Kevin Magnussen (DIN/Haas)
14º – Daniel Ricciardo (AUS/Alpha Tauri)
15º – Guanyu Zhou (CHI/Alfa Romeo)
16º – Logan Sargeant (AUS/Williams)
17º – Valtteri Bottas (FIN/Alfa Romeo)