Caiu a invencibilidade argentina. O time de Lionel Scaloni não era derrotado desde a Copa do Mundo, quando perdeu para a Arábia Saudita na estreia. De lá pra caá eram 12 vitórias e dois empates – em 2023, ao equipe havia vencido os oito compromissos até então.
O Uruguai foi o responsável por encerrar o bom período de vitórias. A equipe de Marcelo Bielsa surpreendeu e venceu a Argentina por 2 a 0, nesta quinta-feira, na Bombonera. Ronald Araújo e Darwin Núñez marcaram e garantiram a vitória da Celeste, a primeira dos argentinos desde a Copa do Mundo.
Desde o primeiro tempo o Uruguai dificultou a vida da Argentina, que não teve muitas chances. Julián Álvarez desperdiçou uma ótima para os donos da casa, enquanto Ronald Araújo foi certeiro: pegou sobra após cruzamento da esquerda e chutou cruzado. Messi ainda parou em defesa de Rochet em cobrança de falta antes do intervalo.
Na etapa final, os uruguaios demonstraram forte poder de marcação, e a Argentina teve problemas para encaixar seu jogo. Messi cobrou bem mais uma falta, mas a bola atingiu a trave. Depois, Lautaro viu sua cabeçada parar em boa defesa de Rochet. E já nos minutos finais, em contra-ataque, Darwin Núñez decretou a vitória da Celeste.