Ninguém segura a Argentina. Única invicta nas Eliminatórias Sul-Americanas, os comandando de Scaloni não se intimidaram, e jogando no Estádio Nacional, em Lima, venceram o Peru por 2 a 0, com dois gols de Messi.
No primeiro tempo, o Peru até tentou martelar, mas acabou neutralizado e punido pela falta de eficiência. Aos 32 minutos, a Argentina abriu o placar com um belo gol de Lionel Messi. O craque apareceu dentro da área, aproveitou passe preciso de Nico González e completou, de primeira, para o fundo das redes. Dez depois, o camisa 10 fez mais um: após contragolpe argentino, Enzo Fernández tocou para Julián Álvarez, que errou o domínio, mas ela sobrou para Messi bater colocado, sem chances para o goleiro Gallese.
Na segunda etapa, o camisa 10 ficou próximo de anotar um hat-trick. Após bola rebatida dentro da área, ela sobrou para o astro, praticamente embaixo das traves, e ele marcou, mas o gol foi anulado por impedimento. Já o Peru, pouco assustou o goleiro Dibu Martínez.
A seleção argentina mantém os 100% de aproveitamento, segue sem ser vazada e chega a 12 pontos. A vantagem agora é de cinco sobre o vice-líder – o Uruguai venceu o Brasil e assumiu a posição. O Peru tem apenas um ponto e é o penúltimo colocado.