Na manhã deste domingo (3), pela segunda rodada do grupo L da segunda fase da Copa do Mundo de basquete, o Brasil perdeu para a Letônia por 104 a 84 e está eliminado do torneio.
A partida começou com os europeus sendo mais assertivos no ataque. O ritmo do duelo mudou com a entrada de Marcelinho Huertas, que substituiu Yago por problemas de faltas. O veterano armador conseguiu distribuir bem e o jogo e a Letônia terminou o primeiro quarto vencendo por apenas 22 a 20.
Com o arremesso de fora caindo, a equipe do técnico Luca Banchi chegou a abrir 10 pontos durante o segundo período. Mas a seleção brasileira foi buscar novamente. Com Yago de volta e Lucas Dias afiado, o Brasil chegou a empatar o placar e foi para o intervalo perdendo por 45 a 42.
O terceiro quarto foi um verdadeiro passeio da Litôania. Enquanto os brasileiros cometiam erros no ataque, Grazulis e Zagars castigavam com ótimos arremessos. Com a quarta falta de Bruno Caboclo, os europeus se aproveitaram ainda mais e terminaram o período vencendo por 81 a 63.
Já desconcentrado, o Brasil também não foi páreo no último quarto. Os letões foram aproveitando as falhas brasileiras e abrindo ainda mais a diferença. Assim, a partida acabou 104 a 84 para os europeus.
Bruno Caboclo, mais uma vez, foi o destaque da seleção brasileira com 17 pontos e seis rebotes. Já pelo lado dos europeus Grazulis, com 24 pontos, e Zagars, com 17, foram as grandes referências.