De virada, Inglaterra vence Colômbia por 2 a 1 e avança à semifinal da Copa

Date:

A Inglaterra derrubou a última sul-americana e está nas semifinais da Copa do Mundo feminina. De virada, as inglesas fizeram 2 a 1 sobre a empolgada seleção da Colômbia, no lotado – quae 76 mil pssoas –  Accor Stadium, em Sydney (AUS) e enfrentará a anfitriã Austrália na próxima fase. Leyce Santos marcou para as colombianas, já Hemp e Russo fizeram para as britânicas.

Leicy Santos dançou para cima da marcação inglesa e mandou um chutaço para encobrir a goleira da Inglaterra. Abriu o placar para alimentar o sonho das colombianas e foi atropelada pelo abraço da companheiras.

O sonho colombiano, contudo, durou pouco. Apenas sete minutos. Hemp estava no lugar certo, na hora certa e vidrada no que via ao redor. Então bastou uma falha. A goleira Catalina Pérez fez uma defesa, quase caída no gramado, e deixou a bola escapar das mãos. Hemp só esticou o pé esquerdo e empurrou para o fundo das redes, selando o empate: 1 a 1.

Não demorou até a defesa falhar outra vez. Aos 17 minutos do segundo tempo, o lançamento de Stanway passou entre as linhas de marcação e chegou aos pés de Alessia Russo, que só fez girar dentro da área e mandou para o fundo das redes pela lateral da goleira. Ali, a atacante do Arsenal, aos 24 anos, firmou a virada: 2 a 1.

As colombianas se despedem do Mundial de cabeça erguida e com olhos para o futuro. Trata-se de terceira e melhor participação do país na Copa, pela primeira vez chegando às quartas de final. Uma história que passa pelos pés de Linda Caicedo, fenômeno de 18 anos, que deixou rolar as lágrimas na despedida, mas que ainda terá muitos gramados a percorrer por Copas.

Gol de Hemp em Inglaterra x Colômbia na Copa feminina (Foto: Lars Baron/Pool via REUTERS)
spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

De virada, Atlético-MG vence Vasco por 2 a 1 abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Em jogo de primeiro tempo movimentado, o Atlético-MG largou...

Real Madrid faz partida ruim e perde de 1 a 0 para o Lille na segunda rodada

O Real Madrid jogou mal e foi derrotado pelo...

Arsenal domina PSG e vence por 2 a 0 pela segunda rodada da Champions

O Arsenal venceu o Paris Saint-Germain, em casa, por...