Na emoção! Inter vence o River Plate nos penâltis e vai às quartas da Libertadores

Date:

Foi teste pra cardíaco. O Internacional está nas quartas de final de Copa Libertadores.A mobilização veio das arquibancadas e transbordou para o gramado do Beira-Rio. Depois de abrir 2 a 0 e levar gol no fim, o Inter devolveu o 2 a 1 no gigante River Plate e garantiu a vaga nas quartas da Libertadores nos pênaltis. Os gols saíram com Mercado e Alan Patrick, em duas bolas paradas, enquanto Rojas descontou nos acréscimos. Nas penalidades, brilhou a estrela de Sergio Rochet, mas sem defender, e sim converter o último pênalti, depois de 17 cobranças, dando ao Inter a vitória por  9 a 8 nas penalidades.

Normalmente, a disputa de pênaltis já reserva emoção. Mas a da noite desta terça teve elementos a mais. Por exemplo, as primeiras 12 cobranças foram perfeitas. Quando Solari deu dois toques na bola ao escorregar, parecia que o caminho colorado estava aberto. No entanto, De Pena, que já sofreu com o mesmo problema na eliminação do Inter para o América-MG na Copa do Brasil, acertou a trave. Dois acertos depois, Rojas parou no travessão. A cobrança era de Vitão, mas Rochet pediu a bola e, com categoria, converteu.

Rochet Inter Beira-Rio (Foto: Bruno Ravazzolli)

No Monumental, o Inter abriu o placar com uma cobrança de falta de Alan Patrick e gol de cabeça de Enner Valencia. Nesta noite, apesar de chances desperdiçadas, esse foi o caminho encontrado. Primeiro, em cobrança de escanteio de Wanderson, que desviou no caminho e achou a cabeça de Mercado. Depois, em falta sofrida por Enner Valencia na ponta da área e cobrada por Alan Patrick. O camisa 10 bateu direto, contou com o resvalo em González Píriz e fez o segundo colorado para dar a classificação. Na mesma moeda, Rojas descontou no fim também em cobrança de escanteio.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Neymar renova contrato com o Santos até o fim de 2026

A torcida do Santos pode comemorar:. nesta quarta-feira, o...

Cristiano Ronaldo chega a 957 gols, mas Al-Nassr sofre primeiro tropeço após dez jogos

Cristiano Ronaldo fez a parte dele. Meio sem querer,...

Shai Gilgeous-Alexander chega a 100 jogos seguidos com pelo menos 20 pontos

Melhor jogador das finais da NBA do ano passado,...

Kon Knueppel se torna o jogador a atingir em menos tempo a marca de 100 bolas de 3 pontos

O ala-armador do Charlotte Hornets, Kon Knueppel, tornou-se o...