Finalista na edição passada, dessa vez o Athletico não conseguiu ir tão longe e está fora da Copa Libertadores. Na Ligga Arena, o Furacão até deu sinais de esperança depois de vencer o Bolivar por 2 a 0 no tempo regulamentar. Como havia sido derrotado por 3 a 1 em La Paz, a vaga para saber quem avançaria para às quartas da Libertadores foi para as penalidades. Na última cobrança, Thiago Heleno desperdiçou. Essa é foi a primeira vez que o Bolivar conseguiu passar das oitavas.
O Athletico entrou disposto a balançar as redes, mas a pressa atrapalhou. Com a posse de bola, o Furacão conseguiu finalizar nove vezes na primeira etapa. O gol não saiu na construção, mas saiu na cobrança de pênalti. Aos 28 minutos, Canobbio invadiu a área e foi travado por um carrinho. A bola bateu no braço do jogador. Depois de interferência do VAR, Fernandinho abriu o placar aos 30 minuto. O Bolívar assustou pouco o goleiro Bento, mas na melhor oportunidade que teve, colocou a bola no fundo da rede.
Aos 47, Pato Rodríguez recebeu na área e completou para o gol. O gol foi anulado pelo árbitro, que chegou a rever o lance no VAR, mas manteve a decisão de campo de falta em Thiago Heleno. Os atletas do time boliviano reclamaram muito na descida aos vestiários.
Depois do intervalo, o Athletico seguiu controlando o jogo. Foram pelo menos dez finalizações do Furacão. Canobbio foi o destaque, criando inúmeras jogadas ofensivas e pressionando na marcação. O Bolívar até teve a chance de igualar o marcador no segundo tempo.
De tanto insistir, o Athletico conseguiu levar a decisão aos pênaltis de tanto insistir, aos 21 minutos. Canobbio recebeu na fogueira, dominou a bola e olhou para Vitor Roque, fazendo o passe no momento certo. O atacante mandou para o fundo da rede.
Abrindo as cobranças, Bejarano fez para o Bolívar e Marcelo Cirino fez para os donos da casa. Justiniano e Vitor Bueno balançaram as redes. Saucedo e Fernandinho fizeram, Algarañaz e Vidal fizeram, e na última cobrança, Bruno Sávio fez, mas Thiago Heleno mandou na trave. Athletico eliminado.