Nos minutos finais da partida veio o alívio. Em jogo tenso no Maracanã, o Fluminense levou a melhor e venceu o Argentinos Junrios por 2 a 0 em jogo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores. Agora o tricolor espera o vencedor de Flamengo e Olímpia, que se enfrentam na próxima quinta-feira. Os gols foram marcados por Samuel Xavier, em chutaço no ângulo, e por John Kennedy, que entrou no fim da partida.
No primeiro tempo, as duas equipes demonstraram posturas bem marcadas. O Fluminense tentou manter o controle da posse de bola, ter presença na área do adversário, mas esbarrou em uma defesa muito bem fechada da equipe argentina. Foram criadas pouquíssimas chances de gol para as duas equipes. Após o intervalo, o jogo ganhou um ritmo mais intenso e desorganizado nos dois lados. O Tricolor soube aproveitar melhor as falhas do time de Gabriel Milito e abriu o placar no fim, em bom chute de Samuel Xavier. Nos acréscimos, John Kennedy ampliou após ótimo passe de Daniel.
Os jogadores do Argentinos Junior saíram de campo indignados com a atuação da arbitragem. O lance que gerou mais reclamações foi a falta forte de André sobre Nuss. Em dividida, o volante tricolor acertou um chute na cabeça do atacante argentino, que provocou um corte e sangramento. Apesar da intensidade, o jogador do Fluminense foi punido somente com o cartão amarelo. Eles ainda consideraram que não houve a marcação de dois pênaltis contra o time da casa – um em cada tempo de jogo.
O gol de Samuel Xavier, aos 40 minutos, foi seguido por uma confusão grande na lateral do campo. Houve troca de empurrões entre jogadores e membros das comissões técnicas e foi necessária intervenção policial. Ao fim do tumulto, foram expulsos o preparador de goleiros do Fluminense, André Carvalho, e o técnico do Argentinos Juniors, Gabriel Milito. O lateral Montiel ganhou dois cartões amarelos seguidos por reclamação e também deixou o campo antes do final da partida. O árbitro Alexis Herrera e os assistêntes saíram do gramado escoltados.
