A Austrália venceu a Dinamarca por 2 a 0 e está nas quartas de final da Copa do Mundo feminina pela quarta vez na história. As coanfitriãs contaram com o brilho de Foord e Raso, que marcaram os gols responsáveis por eliminar a Dinamarca de Pernille Harder. A partida também marcou a estreia de Sam Kerr no Mundial.
O primeiro gol australiano nasceu de um grande lançamento para o lado esquerdo. Foord entrou em velocidade e tocou por baixo da goleira para fazer 1 a 0. Já o segundo veio após lance individual na entrada da área. Após troca de passes, a bola ficou com Raso, que bateu firme para vencer a goleira e marcar o segundo.
Sam Kerr abriu o sorriso no banco de reservas quando soube: chegou a vez dela. Depois de uma lesão e 350 minutos de espera, a principal atleta da Austrália enfim fez sua estreia na Copa. Entrou sorrindo, cumprimentando as companheiras, com a braçadeira de capitã e sedenta para deixar o dela. O gol não saiu, mas a estreia deixa o caminho livre para a presença da atacante do Chelsea no mata-mata do Mundial.