Apesar do jogo movimentado com boas chances, Nacional e Boca ficam no empate sem gols

Date:

Uma disputa digna da representatividade dos clubes na competição mais importante da América do Sul. Com nove conquistas de Libertadores em jogo – três no Nacional e seis do Boca – as equipes fizeram uma partida bem movimentada, em Montevidéu, no Uruguai, no estádio Parque Central, pela ida das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. Com o empate de 0 a 0, a decisão da vaga ficará, de fato, para o jogo de volta, na Bombonera, em Buenos Aires.

 Destaque para a dupla do Boca Zeballos e Barco, que entrou no segundo tempo e ajudou a equipe porteña a subir de produção, assim como a boa partida defensiva do zagueiro Valentini. Pelo Nacional, Ramírez perdeu chances e Castro entrou bem.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (09), na Bombonera, em Buenos Aires, às 21h (horário de Brasília). Não há mais o gol fora como critério de desempate e, por isso, qualquer igualdade leva a decisão da vaga aos pênaltis.

A nota fora do tom em relação ao bom jogo apresentado pelos dois times, foi a confusão antes do duelo começar, na entrada dos torcedores do Boca Juniors no estádio. Houve confronto com a polícia, que disparou balas de borracha e gás de pimenta nos torcedores. A torcida argentina macou presença no Parque Central, com uma estimativa de 2 mil presentes.

Pol Fernandez e Franco Fagundez em Nacional x Boca Juniors – Pablo Porciuncula/AFP via Getty Images
spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Com um a mais um tempo inteiro, Corinthians vence Flamengo por 2 a 0 e conquista a Supercopa

Na disputa pelo primeiro troféu da temporada 2026, melhor...

Alcaraz vence Djokovic, conquista Australian Open e fecha Career Slam

O espanhol Carlos Alcaraz, no começo da manhã deste...

Com gol no fim, Brasil vence a Argentin por 2 a 1 e conquista 12º título da Copa América

Num jogo tenso, decidido apenas nos últimos minutos e...

Arsenal vence Corinthians por 3 a 2 e conquista Mundial Feminino de Clubes

Dessa vez não deu para as brabas. O Corinthians...