Na reedição do que foi a final da Copa do Mundo Feminina em 2019, Estados Unidos e Holanda voltaram a se enfrentar na noite desta quarta-feira (em Brasília), na cidade de Wellington, na Nova Zelândia, pela segunda rodada do Grupo E. Diferente de quando as norte-americanas foram campeãs, o jogo desta noite terminou empatado em 1 a 1. Roord abriu o placar em chegada surpreendente da Holanda ao ataque. Na etapa complementar, em cruzamento preciso, Horan conseguiu o empate segundos depois de sofrer uma forte pancada na coxa.
O empate acabou com uma sequência de 13 vitórias seguidas dos Estados Unidos em mundiais. O último tropeço foi na fase de grupos de 2015 (0 a 0 com a Suécia). Desde então, foram cinco triunfos em 2015, sete em 2019 e um em 2023, contra o Vietnã.
A definição para saber quem se classifica para às oitavas do Grupo E ficou para a última rodada. Pelo mesmo grupo, Portugal venceu o Vietnã e ainda briga por classificação. A seleção asiática já está eliminada.
Na última rodada os EUA encaram a seleção portuguesa e a Holanda enfrenta o Vietnã. Os EUA são líder, com quatro pontos, seguido por Holanda que tem a mesma pontuação. Portugal aparece na terceira posição, com três pontos enquanto o Vietnã segue na lanterna sem pontuar.