Ary Borges brilha na goleada do Brasil por 4 a 0 diante do Panamá

Date:

O Brasil manteve os 100% de aproveitamento em estreias pela Copa do Mundo Feminina. Nesta segunda-feira, a seleção goleou o Panamá por 4 a 0, em duelo pelo Grupo F, e alcançou a nona vitória em nove edições.

A vitória contra as panamenhas veio com três gols de Ary Borges e um de Bia Zaneratto, com assistência da atacante do  Racing Louisville, dos Estados Unidos. A goleada coloca o Brasil na liderança da chave, já que França e Jamaica ficaram no 0 a 0 no fim de semana.

Ary Borges comemora seu terceiro gol na estreia do Brasil na Copa do MundoSarah Reed/Getty Images

Debinha recebeu de Tamires na esquerda, cortou para o meio e cruzou na cabeça de Ary, que marcou o primeiro, aos 18 minutos. Aos 38, de novo em jogada pelo lado esquerdo, Ramires foi à linha de fundo e encontrou Ary Borges na pequena área. A camisa 17 cabeceou para a boa defesa da goleira Bailey, mas aproveitou o rebote para ampliar.

Com tranquilidade para construir a partir da troca de passes, o Brasil chegou ao terceiro ainda no início da etapa final, em bonita jogada coletiva — e novamente pela esquerda do ataque.

Debinha tabelou com Adriana e cruzou para o centro da área. Ary Borges, de frente para o gol, ajeitou e rolou para trás, e Bia Zaneratto chegou para finalizar e anotar o terceiro.

A artilheira da partida (e da Copa até aqui) fechou a vitória aos 24. Geyza cruzou e Ary, mais uma vez de cabeça, marcou o quarto.

Com os três gols anotados nesta segunda, a jogadora de 23 anos repetiu os feitos de Sissi e Pretinha, que marcaram três cada uma no primeiro jogo da equipe nacional na Copa de 1999 (goleada por 7 a 1 contra o México), e Cristiane, que registrou um hat-trick na primeira partida da edição de 2019 (vitória sobre a Jamaica por 3 a 0).

Essa foi a terceira maior vitória da seleção em estreias de Copa do Mundo Feminina. Somente o 7 a 1 sobre o México, em 1991, e o 5 a 0 sobre a Nova Zelândia, em 2007, são mais expressivos que a goleada desta segunda-feira.

A seleção brasileira retorna a campo no sábado, a partir das 7h (horário de Brasília), para enfrentar a França, em Brisbane. Uma vitória pode até classificar a equipe para a fase oitavas de final com uma rodada de antecedência.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Juninho faz de peito e garante vitória do Flamengo por 1 a 0 em cima do Deportivo Táchira

O Flamengo estreou com vitória na Conmebol Libertadores. No...

Ríos marca no fim e Palmeiras vence Sporting Cristal por 3 a 2

Foi com emoção e nos minutos finais, mas o...

Bahia e Inter ficam no empate de 1 a 1 no duelo brasileiros na Libertadores

Em jogo animado na Casa de Apostas Arena Fonte...

Atual campeão, Botafogo é derrotado para La U por 2 a 1, na estreia da Libertadores

Assim como no ano anterior, o Botafogo começou com...