Mais uma vez elas no topo do pódio na Suíça! Duda e Ana Patrícia garantiram a medalha de ouro na etapa Elite 16 do Circuito Mundial de vôlei de praia em Gstaad, pelo segundo ano seguido. A vitória foi por 2 sets a 0 contra a dupla norte-americana Hughes e Cheng, com duplo 21/18.
A dupla brasileira saiu em vantagem, mas viu a norte-americana virar e abrir. Ana Patrícia e Duda buscaram: 5/5. Depois, Ana Patrícia bloqueou e conseguiu três pontos de diferença para o Brasil. Dominando o primeiro set e administrando a vantagem conquistada, fecharam a primeira parcial em 21/18.
O segundo set começou equilibrado, com igualdade até o ponto 10. Depois, dois de diferença para os Estados Unidos, que chegou a aumentar 18/15. Mas no bloqueio de Ana Patrícia e defesa de Duda, o Brasil empatou novamente. No saque, o Brasil voltou a ter vantagem em momento decisivo: 21/18 e 2 a 0.
Atuais campeãs etapa Elite 16 do Circuito Mundial, Ana Patrícia e Duda se classificaram de forma direta para as quartas após encerrar a fase de grupos na liderança. Depois, a dupla brasileira conquistou uma vaga na semifinal da competição vencendo as italianas Gottardi e Menegatti por 2 sets a 0 com um duplo 21/14 nos sets. Para chegar na final, vitória contra a dupla norte-americana Nuss e Kloth por 2 sets a 0 com parciais de 21/18 e 23/21.
Já no masculino, André e George levaram a medalha de bronze na etapa Elite 16 do Circuito Mundial de Gstaad. A partida foi contra a dupla polonesa Bryl e Losiak, que venciam a partida por 21/18 e 11/7, mas desistiram da disputa por lesão. Sendo assim, o placar conta como 2 a 1 para o Brasil e terceiro lugar.