Dominante do início ao fim, o Flamengo não deu chance para o Aucas e garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores, com goleada por 4 a 0, diante de 60 mil pessoas no Maracanã, nesta quarta-feira. Como o Racing venceu o Ñublense no outro jogo do Grupo A também por 4 a 0, a equipe argentina ficou na primeira posição do Grupo A, com 13 pontos. Já o Rubro-Negro, terminou em segundo, com 11.
O placar foi aberto por Pedro, depois de boa jogada de Wesley na ponta, aos 7 minutos. Bruno Henrique teve ainda duas ótimas oportunidades, antes de Léo Pereira fazer o segundo de cabeça, após cobrança de escantio. Mas o camisa 27 conseguiu, enfim, fazer o seu depois de nova jogava insinuante pelo lado direito. O Aucas teve muita dificuldade para levar algum perigo e cedeu muito espaço na defesa. E as brechas deixadas para o Flamengo foram fatais.
Na segunda etapa, o Aucas não abdicou de ir ao ataque, mas foi o Flamengo que ampliou o marcador. Logo aos 8, em mais um contra-ataque fulminante, Victor Hugo marcou o quarto gol. As duas equipes fizeram muitas modificações, e, embora o time de Sampaoli tenha se mantido melhor, o ritmo diminuiu. O Aucas tampouco conseguiu incomodar o gol de Matheus Cunha. E a partida terminou 4 a 0.
No próximo dia cinco de julho, a Conmebol vai realizar o sorteio que vai definir os confrontos das oitavas de final da Libertadores. Por ter ficado na segunda colocação, o Flamengo estará no pote 2 e, consequentemente, fará o jogo da volta longe do Maracanã.