EUA não tomam conhecimento do Brasil e, em Brasília, derrota seleção por 3 sets a 0

Date:

Neste domingo (18/6), o Brasil enfrentou os EUA, pelo nono jogo na Liga das Nações de Vôlei (VNL), no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Em mais uma reedição da última final olímpica, os Estados Unidos venceram a seleção brasileira por 3 sets a 0 (25/22, 25/19 e 25/22). Falhas de cobertura e desperdício de contra-ataques foram determinantes o resultado negativo. Foi o segundo revés da seleção brasileira na VNL feminina, após seis triunfos seguidos.

(Foto: Volleyball World)

Todas as parciais tiveram tônicas muito semelhantes. Os Estados Unidos abriram vantagens confortáveis em todas elas, o Brasil chegou a encostar e ficou vivo, mas não conseguiu ir além e acabou derrotado no fim. O time brasileiro cometeu muitos erros na linha de passe, principalmente nos saques do segundo set.

Thaisa foi a maior pontuadora do Brasil, com 12 pontos. Maiara e Kisy, muito acionadas principalmente no primeiro set, anotaram 11 cada. Diana, que entrou somente na terceira parcial, ainda marcou seis tentos. Pelo lado norte-americano, Jordan Thompson marcou 15 pontos, enquanto Kathryn Plummer anotou 14.

Esta foi a segunda derrota do Brasil na Liga das Nações de vôlei feminino. A equipe comandada por José Roberto Guimarães vinha de seis vitórias consecutivas, sendo três delas em Brasília. Com a campanha, o time aparece em quinto lugar na classificação geral, com 18 pontos somados. Os EUA, por sua vez, aparecem na vice-liderança, com sete triunfos e 19 pontos.

A seleção volta à quadra daqui a duas semanas, na etapa de Bangkok, na Tailândia. No primeiro jogo, dia 28 de junho, o Brasil encara a Itália. Depois, ainda enfrenta Canadá, Turquia e as donas da casa em sequência.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Após o empate sem gols, France vence Portugal nos pênaltis

A França está de volta a uma semifinal de...

Na prorrogação, Espanha vence Alemanha e garante vagas na semifinal

A Espanha derrotou a Alemanha, em Stuttgart, por 2...

Brasil empata em 1 a 1 com a Colômbia e se classifica em segundo lugar

Em um dia de pouca inspiração, o Brasil apenas...

Brasil vence Montenegro na abertura do Pré-Olímpico masculino de basquete

O Brasil estreou com vitória no Pré-Olímpico masculino de...