Foi uma lavada. O Denver Nuggets só precisava de uma vitória para garantir o troféu de campeão da Conferência Oeste e, consequentemente, carimbar a vaga para às finais da NBA. E isso aconteceu. Os Lakers não tiveram chance e perderam o jogo 4 da série por 113 a 111 e acabaram se despedindo.
Jokic anotou 30 pontos, 14 rebotes e 13 assistências no jogo 4 da série decisiva do Oeste. Ele também anotou uma cesta que encaminhou a vitória dos Nuggets quase no estouro do cronômetro de posse de bola. Um desempenho que lhe rendeu o Troféu Earvin Magic Johnson de melhor jogador da final do Oeste.
MVP das duas últimas temporadas, Jokic ressaltou a importância dos títulos individuais, mas frisou que o objetivo principal buscar um inédito troféu da NBA para os Nuggets, que pela primeira vez chegam à decisão.
Apesar da derrota dos Lakers, LeBron James foi o cestinha da partida com 40 pontos. Ele ainda pegou 10 rebotes, terminando o jogo com um duplo-duplo. Além de Jokic, tiveram atuações de destaque na vitória dos Nuggets: Jamal Murray (25 pontos), Aaron Gordon (22 pontos) e Michael Porter Jr. (15 pontos e 10 rebotes).
Anthony Davis também teve um duplo-duplo com 21 pontos e 14 rebotes. Outro jogador com participação importante na noite foi Austin Reaves, que pontuou 17 vezes.