City atropela Real por 4 a 0 e avança para final da Champions

Date:

Foi um atropelo!  O Manchester City não tomou conhecimento do Real Madrid e aplicou uma goleada por 4 a 0. O time inglês venceu com folga no placar agregado da semifinal (5 a 1) e agora vai disputar a decisão da Liga dos Campeões contra a Inter de Milão, em busca do título inédito. Os gols no estádio Etihad foram de Bernardo Silva, dois no primeiro tempo, Akanji e o último de Julián Álvarez.

Apesar da pressão nos primeiros 20 minutos de jogo, o City só não saiu na frente graças a Courtois, que parou Haaland duas vezes em lances dentro da pequena área. O goleiro belga, no entanto, nada pôde fazer quando Bernardo Silva apareceu livre e abriu o placar.

De novo nos pés de Bernardo Silva, o time inglês ampliou o placar em um lance no qual contou com um vacilo da defesa adversária e também com a sorte. Aos 36 minutos, Gündogan finalizou de dentro da área, a bola explodiu em Militão e subiu. Sem goleiro, o português cabeceou no cantinho para deixar o seu segundo no jogo.

Bernardo Silva comemora o segundo gol do Manchester City sobre o Real Madrid (Foto: Getty Images)

O Real Madrid voltou mais organizado para o segundo tempo e também menos apertado pelo Manchester City. Entretanto, apesar de ter mais a bola, o time espanhol encontrou dificuldades para assustar Ederson.

 Depois dos 15 minutos da etapa final, o City retomou o controle da partida e passou a administrar o resultado. Eder Militão, contra, fez o terceiro. Em cobrança de falta de De Bruyne, Akanji desviou de leve, e a bola bateu no zagueiro brasileiro, enganando Courtois.

Julián Álvarez fechou a goleada. O argentino recebeu de Foden e, cara a cara com Courtois, só tirou do goleiro.

O meia Bernardo Silva foi eleito o melhor jogador em campo. Ele marcou dois dos quatro gols do City, ambos no primeiro tempo. O craque português tem 15 gols na história da Champions League, sendo os últimos nove no mata-mata do torneio.

O Manchester City vai disputar a final da Liga dos Campeões pela segunda vez em sua história. Na outra oportunidade, na temporada 2020/21, perdeu o último jogo para o Chelsea por 1 a 0. O técnico Pep Guardiola chega a sua quarta decisão de Champions na carreira.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Juninho faz de peito e garante vitória do Flamengo por 1 a 0 em cima do Deportivo Táchira

O Flamengo estreou com vitória na Conmebol Libertadores. No...

Ríos marca no fim e Palmeiras vence Sporting Cristal por 3 a 2

Foi com emoção e nos minutos finais, mas o...

Bahia e Inter ficam no empate de 1 a 1 no duelo brasileiros na Libertadores

Em jogo animado na Casa de Apostas Arena Fonte...

Atual campeão, Botafogo é derrotado para La U por 2 a 1, na estreia da Libertadores

Assim como no ano anterior, o Botafogo começou com...