A torcida que compareceu ao TD Garden presenciou um verdadeiro show! O Boston Celtics amassou o Philadelphia 76ers neste domingo, por 112 a 88, pelos playoffs da NBA. Este foi o jogo 7 da série válida pelas semifinais da Conferência Leste, que estava empatada em 3 a 3. Sendo assim, o Celtics avança à final e, agora, enfrentará o Miami Heat.
Principal estrela do Boston, Jayson Tatum foi o destaque do jogo. Ao passar dos 50 pontos, o astro fez a maior pontuação de um jogo 7 na história da NBA: 51 ao todo. Além dele, Brown com 25 também foi peça importante para classificação. Enquanto pelo Philadelphia o melhor marcador foi Harris com 19.
Harden abriu o primeiro quarto com dois pontos para o Philadelphia. O Celtics, por sua vez, virou e chegou a abrir oito de diferença. Não por muito tempo. Tatum marcou dois de lance livre e tornou o placar igual: 10 a 10. Williams conseguiu um toco e Smart converteu uma bola de três, o Boston voltou para a liderança. Com Harris e Embiid, os Sixers reassumiram a vantagem. Tatum marcou mais dois e ia assumindo a liderança de pontos do jogo. Final da parcial 29 a 23 para o Philadelphia 79ers.
O segundo quarto foi marcado pelo equilíbrio e a igualdade no marcador. Onze tocos chamaram atenção dos segundos quarto (cinco dos Sixers e um dos Celtics.) Williams fugiu de mais um toco de Embiid e o Boston empatou. Harden logo virou para o Philadelphia. Tatum fez o Celtics ter vantagem. Com o apoio da torcida, ida para o intervalo com 55 a 52 para o Boston Celtics.
O terceiro quarto foi dominado pelos donos da casa. Tatum marcou cesta de três e deixou a diferença de sete pontos, vantagem essa que foi aumentando durante a parcial e chegou a 21 faltando três minutos. A torcida ia à loucura. Philadelphia só marcou dez pontos na parcial. Com Tatum já com 42 pontos marcados, o Boston encaminhou a vitória. Fim da terceira parte da partida: 88 a 62 para o Celtics.
Com o jogo já, praticamente, encaminhado, Brogdon anotou e aumentou a diferença logo para 28 pontos. Tatum converteu dois lances livres e se tornou o maior pontuador em um jogo 7 na história dos Celtics e da NBA. O Philadelphia ainda tentava com House anotando dois pontos. Os dois times reservas entraram em quadra. Não tinha mais jeito. Final de jogo com vitória do Celtics em casa 112 a 88.