O Los Angeles Lakers está de volta à final da Conferência Oeste na NBA. Em um verdadeiro passeio em casa nesta sexta-feira (12), a equipe de LeBron James venceu o Golden State Warriors por 122 a 101 e garantiu a classificação. Com mais uma atuação de gala, LeBron James comandou o sacode, e LA liquidou a série em 4 a 2 . Agora os donos da casa decidirão com o Denver Nuggets o título da Conferência.
LeBron regeu a vitória. Foram 30 pontos do astro, que ficou a um rebote e uma assistência do triplo-duplo. Os Lakers contaram ainda com os excelentes desempenhos de Austin Reaves (23 pontos e 6 assistências), D’Angelo Russell (19 pontos) e em especial Anthony Davis, dono de 17 pontos, 20 rebotes e ainda 3 assistências, 2 desarmes e 2 tocos.
Os Warriors entraram em quadra muito pressionados e mostraram o estado de tensão durante a disputa dos dois quartos iniciais. Jordan Poole já acumulava quatro faltas e não conseguia render. . Com Klay Thompson abaixo da média, Curry tentava equilibrar as ações com os Lakers, que chegaram a abrir 17 pontos de frente.
Não bastasse a desvantagem, os Warriors voltaram para o segundo tempo com uma preocupação a mais, com Jordan Poole chegando a quatro faltas. Apesar do excesso de um lado, foi Dennis Schroder que acabou expulso depois de provocar Draymond Green.
Os Lakers não perderam o embalo na volta do intervalo e abriram 19 de vantagem (72 a 53) nos primeiros minutos do terceiro quarto, jogando ainda mais lenha na fogueira que queimava do outro lado. Tendo sempre Stephen Curry à frente, o Golden State tentava sem sucesso responder e foi para os 12 minutos finais com 14 pontos de diferença para tirar (91 a 77).
Sob o comando do imparável LeBron James, o time de Los Angeles seguiu superior e frustrando o já batido oponente. Sobrando em quadra, os Lakers aumentaram ainda mais a distância, que chegou a 24 (106 a 82), e depois apenas administrou o garantido triunfo que valeu a classificação para a decisão da Conferência Oeste.