A Inter de Milão foi avassaladora no primeiro tempo. Não a toa construiu a vitória por 2 a 0 em cima do Milan ainda na etapa inicial, no primeiro da semifinal da Champions League., no estádio San Siro. O centroavante Dzeko e o meia Mkhitaryan marcaram os gols da partida, aos 8 e 11 minutos, respectivamente. Com esse resultado, a Internazionale pode empatar ou perder por um gol de diferença no jogo de volta que se classificará para a decisão da Liga dos Campeões.
Simone Inzaghi foi certeiro. Havia a expectativa de que Brozovic e Lukaku seeriam titulares neste jogo contra o Milan. Mas o técnico apostou em Mkhitaryan e Dzeko. Deu certo. Além dos dois jogarem muito bem, eles marcaram os dois gols da Inter de Milão no primeiro tempo. Dois belos gols.
Em cobrança de escanteio, mesmo marcado e atrás de Calabria, Dzeko conseguiu colocar a perna esquerda à frente do defensor e tocou no canto esquerdo alto de Maignan, que nem se mexeu.
O segundo gol da Inter veio três minutos depois do primeiro. Dimarco fez lance pela esquerda e tocou para o meio. Mkhitaryan apareceu livre, invadiu a área e só tirou de Maignan para ampliar.
O jogo de volta deste confronto será na terça-feira da semana que vem, também no estádio San Siro, às 16h (de Brasília). Quem passar vai enfrentar na grande decisão da Champions o vencedor do confronto entre Real Madrid e Manchester City.