Passou o trator. Empurrado pela torcida, o Los Angeles Lakers retomou a frente da série semifinal da Conferência Oeste contra o Golden State Warriors na noite deste sábado. No primeiro confronto realizado na Crypto.com Arena, a equipe atropelou a franquia de São Francisco com vantagem de 30 pontos e vitória por 127 a 97.
A vitória dos Lakers foi coletiva. A equipe não teve só um, mas três protagonistas. D’Angelo Russell segurou a bronca no primeiro quarto até Anthony Davis e LeBron James comandarem o massacre. Os três marcaram acima dos 20 pontos.
A partida já começou com um feito histórico na liga, ou pelo menos a falta dele. Pela primeira vez na carreira, LeBron James passou o primeiro quarto sem tentar um arremesso sequer. Se por um lado ‘The King’ ainda deixava a desejar, de outro D’Angelo Russell assumia as ações dos Lakers. Com 21 pontos, ele liderou a equipe de LA ao lado de Anthony Davis, com 16.
LeBron ainda desencantou no segundo quarto, chegando 10 pontos e participando da arrancada dos donos da casa, que viraram o placar e abriram vantagem com 59 a 48 para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o que era uma vantagem se tornou um domínio absoluto dos Lakers. Não bastasse isso, os Warriors ainda viram Draymond Green chegar a cinco faltas.
Enquanto os visitantes reclamavam da arbitragem e abusavam dos turnovers, os donos da casa disparavam, abrindo até 26 pontos de frente, a maior diferença da partida. Apagado no primeiro tempo, LeBron assumia o protagonismo e já flertava com o triplo-duplo na reta final.
Com a vitória encaminhada, os Lakers apenas administraram a vantagem no último período, ampliando as esperanças da torcida por um roteiro ainda melhor na temporada 2022-23, com novo encontro marcado na Crypto.com Arena.
Estatísticas:
Los Angeles Lakers
Anthony Davis: 25 pontos, 13 rebotes e 4 tocos
LeBron James: 21 pontos, 8 assistências e 8 rebotes
D’Angelo Russell: 21 pontos, 5 assistências e 3 rebotes
Golden State Warriors
Stephen Curry: 23 pontos, 4 rebotes e 1 assistências;
Klay Thompson: 15 pontos e 7 rebotes;