Arsenal vence o Chelsea por 3 a 1 e reassume liderança provisória da Premier League

Date:

O Arsenal está de volta à liderança da Premier League  – pelo menos por enquanto – e segue na saga pelo título. Depois de ser ultrapassado pelo Manchester City no último fim de semana, o time comandado por Mikel Arteta venceu clássico contra o Chelsea por 3 a 1 nesta terça-feira, no encerramento da 34ª rodada. Ödegaard, duas vezes, e Gabriel Jesus construíram grande vantagem no primeiro tempo, e Madueke descontou na etapa final.

Depois de quatro jogos sem vencer na Premier League e vindo de uma goleada sofrida para o Manchester City na última rodada, o Arsenal voltou a jogar bem e resolveu a partida nos primeiros 45 minutos. Em dois lances parecidos, Ödegaard bateu de primeira após cruzamentos de Xhaka e iniciou o caminho para a vitória. Pouco depois, Gabriel Jesus anotou o dele para deixar o Emirates Stadium agitado.

Gabriel Jesus comemora em Arsenal x Chelsea (Foto: Dylan Martinez/Reuters)

O Chelsea pouco trabalho deu a Ramsdale. Por outro lado, Kepa foi responsável por evitar uma vantagem adversária ainda mais elástica. Aos 19 minutos, Kovacic descolou ótimo lançamento para Madueke aparecer na área e marcar o gol de honra dos Blues.

Agora o Arsenal chega a 78 pontos e deixa o Manchester City, com 76, para trás. O time de Pep Guardiola, porém, tem no momento dois jogos a menos e entra em campo nesta quarta-feira, contra o West Ham em casa, em jogo atrasado válido pela 28ª rodada. O Chelsea perdeu pela quarta vez seguida na competição – a sexta contando jogos da Champions – e segue apenas no 12º lugar.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

De virada, Atlético-MG vence Vasco por 2 a 1 abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Em jogo de primeiro tempo movimentado, o Atlético-MG largou...

Real Madrid faz partida ruim e perde de 1 a 0 para o Lille na segunda rodada

O Real Madrid jogou mal e foi derrotado pelo...

Arsenal domina PSG e vence por 2 a 0 pela segunda rodada da Champions

O Arsenal venceu o Paris Saint-Germain, em casa, por...