Quando o assunto é playoffs, ninguém segura Jimmy Butler. Nos últimos dois jogos, o craque do Miami Heat somou incríveis 98 pontos e tomou conta das ações com um desempenho fora do comum para levar a franquia às semifinais. Em mais uma vitória na noite de quarta-feira, o astro desbancou os favoritos do Milwaukee Bucks para fechar a série em 4 a 1 e garantir a classificação. Com direito a uma cesta absurda, no último segundo, para forçar a prorrogação.
Nas duas últimas partidas, Jimmy Butler dominou as estatísticas da série. Foram 98 pontos no total – 56 no jogo 4, e 42 no duelo de quarta à noite. O ala foi essencial para a vitória por 128 a 126 contra os Bucks em um confronto em que o time de Milwaukee, dono da melhor campanha da Conferência Leste na fase de classificação, era o favorito.
Com a vitória sobre a franquia de melhor campanha na liga, o Heat faz história ao se tornar o primeiro time a se classificar no play-in e vencer uma série de playoffs.
Depois da vitória épica no jogo 4, a equipe da Flórida viajou para Wisconsin para selar a segunda vitória seguida e a classificação, e o começo indicou bons ventos para a equipe de Jimmy Butler, mesmo com os 17 pontos de Khris Middleton no primeiro quarto.
No segundo período, no entanto, os Bucks assumiram o controle da partida. Com 36 a 27 na parcial, a equipe de Giannis Antetokounmpo abriu vantagem e levou o placar de 69 a 63 para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, os donos da melhor campanha da NBA arrancaram na partida. Com as transições surtindo efeito, os Bucks dispararam no placar, com 16 pontos de frente até o último período. O duelo, no entanto, estava longe de ser decidido.
Com uma reação implacável, o Heat empatou a um minuto do fim. A dois segundos do final, Butler coroou a retomada com um lance magistral, levando pra prorrogação.
Estatísticas:
Milwaukee Bucks
Giannis Antetokounmpo: 38 pontos, 20 rebotes e 3 assistências;
Khris Middleton: 33 pontos, 6 rebotes e 6 assistências;
Miami Heat
Jimmy Butler: 42 pontos, 8 rebotes e 4 assistências;
Gabe Vincent: 22 pontos e 4 assistências;