Ele não para de acumular recordes. O maior pontuador da história da NBA brilhou mais uma vez em quadra nesta segunda-feira. LeBron James liderou os Lakers na vitória contra os Grizzlies por 117 a 111 com direito a 22 pontos e 20 rebotes do astro, abrindo 3 a 1 na primeira rodada da pós temporada.
Nenhum jogador da franquia de Los Angeles havia conquistado um 20-20 nos playoffs desde Shaquille O`Neil em 2004. Inclusive, esta foi a primeira vez que o astro de Los Angeles anotou esta marca em toda a sua carreira. O jogador de 38 anos ainda bateu outro recorde: mais velho a anotar um duplo-duplo, com mais de 20. O último a conquistar este feito foi Wilt Chamberlain em 1973, então com 36 anos.
Se fechar a série, a franquia da Califórnia será a primeira desde o San Antonio Spurs de 2010 a avançar aos playoffs na 7ª posição e derrubar o 2° colocado da conferencia na abertura do mata-mata.
Faltando segundos para terminar a partida, os Lakers estavam perdendo por dois pontos. LeBron James assumiu a responsabilidade, foi para cima da marcação e anotou dois pontos. O jogo empatou em 104 a 104 com menos de um segundo no relógio e foi para a prorrogação.
A partida seguiu para os últimos cinco minutos decisivos. Faltando 30 segundos para o fim do jogo, LeBron partiu para cima da defesa mais uma vez. Só que nesta jogada foi com a marcação de Dillon Brooks, jogador que o chamou de “velho” no início dos confrontos dos playoffs. O astro de Los Angeles encarou a defesa e anotou os dois pontos. Franquia de Los Angeles seguiu com a liderança no placar para fechar o jogo em 117 a 111 e abrir vantagem de 3 a 1 na série da pós temporada.