No duelo do líder e do vice, o PSG confirmou o favoritismo, e atuando com um jogador a mais desde a expulsão de Abdul Samed, aos 18 minutos do primeiro tempo, o Paris Saint-Germain venceu o Lens por 3 a 1 neste sábado. pela 31ª rodada do Campeonato Francês.
Com gols de Mbappé, Vitinha e Messi, o time da capital abriu nove pontos de vantagem sobre o próprio Lens, que ainda pode perder a vice-liderança para o Olympique de Marselha no domingo. Restam apeas oito partidas do fim da competição.
A expulsão de Abdul Samed – justa – por um pisão no tornozelo de Hakimi, aos 18 minutos, transformou um primeiro tempo que começou com o controle do Lens e acabou com um passeio do PSG. Com um a mais, o time da casa abriu o placar aos 30, em chuta cruzado de Mbappé após triangulação com Messi e Vitinha. O português fez o segundo aos 36, com um bonito chute da meia-lua. O terceiro, aos 39, foi o mais bonito: Mbappé recebeu de Messi e devolveu de calcanhar para o argentino chutar cruzado na saída do goleiro Samba.
No segundo tempo, mesmo em situação difícil, o Lens não deixou de tentar agredir o PSG. Um pênalti infantil – Fabián Ruiz cabeceou a bola em seu próprio braço – permitiu ao polonês Frankowski marcar para os visitantes, aos 14 da segunda etapa. Seguidos lançamentos perigosos de Openda expuseram as fragilidades do PSG, mas não foram suficiente para mudar o placar.