Depois de vencer na Itália por 1 a 0, a Inter de Milão segurou o empate em 0 a 0 com o Porto, no jogo da volta das oitavas de final da Champions League, no Estádio do Dragão, e conseguiu a classificação para as quartas de final. Com a vantagem de um gol fruto da vitória na ida, o time italiano jogou com o regulamento debaixo do braço e aguentou a pressão dos donos da casa, principalmente no fim do segundo tempo. Foram duas bolas na trave do gol de Onana nos acréscimos. Também no tempo adicional, os donos da casa ainda tiveram Pepê expulso.
Fazia tempo que o time italiano não alcançava as quartas de final de uma Liga dos Campeões. A última vez havia sido na temporada 2010/11, eliminado pelo Schalke 04 justamente nessa fase, quando o clube defendia o título do ano anterior, conquistado sob comando do técnico José Mourinho. De lá para cá, os nerazurri pararam nas oitavas em duas edições (2011/12 e 2021/22) e sequer passaram da fase de grupos em três ocasiões (de 2018/19 a 2020/21).
O próximo adversário da Inter será conhecido num sorteio no dia 17 de março que vai definir todo o chaveamento até a final em Istambul. As partidas da próxima fase serão disputadas nos dias 11 ou 12 de abril (ida) e nos dias 18 ou 19 de abril (volta).