O Benfica garantiu vaga na próxima fase da Champions ao golear o Brugge por 5 a 1 nesta terça-feira, no Estádio da Luz. Rafa Silva abriu o placar, aos 37 minutos da etapa inicial. Gonçalo Ramos marcou duas vezes, uma em cada tempo. João Mário converteu cobrança de pênalti na etapa final, e David Neres anotou o quinto. Meijer descontou para a equipe belga quase no fim. O placar no jogo de ida já tinha sido 2 a 0.
Há sessenta anos, ou seja desde 1963, o Benfica não chegava às quartas-de-final da Liga dos Campeões por dois anos seguidos. Um feito e tanto para o time comandado pelo alemão Roger Schmidt.
Nesta temporada, o Benfica fez dois gols ou mais em 17 dos 19 jogos que disputou no Estádio da Luz, em todas as competições. O time português só perdeu uma das 42 partidas de 2022/23, vencendo 34. Na Champions foram 10 vitórias em 12 jogos (incluindo todas as fases), com 35 gols marcados. Pelo futebol apresentado até agora, pode sonhar com a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões.
O Benfica agora aguarda o sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões, marcado para o dia 17 de março. Os jogos de ida serão nos dias 11 e 12 de abril, e de volta nos dias 18 e 19 do mesmo mês.