O jejum particular de Haaland foi jogado para escanteio neste sábado. O Manchester City, que vinha de dois empates, um deles pela Champions League, goleou o Bournemouth fora de casa por 4 a 1, pela 25ª rodada do Campeonato Inglês, e se manteve na cola do líder Arsenal. Um dos gols foi de Erling Haaland, que também estava há dois jogos sem marcar. Isolado na artilharia da competição, o norueguês chegou a 27 na Premier League e se tornou o maior artilheiro do City em uma só edição. Julián Álvarez, Phil Foden e o zagueiro Mepham, contra, fizeram os outros gols, e Lerma descontou para o time da casa.
A vitória diminui a pressão sobre o City, mas a situação na tabela ainda não é confortável. Líder com 57 pontos, contra 55 do City, o Arsenal tem um jogo a menos, e na próxima quarta-feira vai receber o Everton em jogo adiado da sétima rodada. Só então os dois candidatos ao título saberão a real distância entre eles.
Mais cedo, fora de casa, Arsenal encarou o Leicester e venceu por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Gabriel Martinelli. Logo no primeiro minuto da etapa final, o brasileiro recebeu ótimo passe de Trossard na área e chutou cruzado, na saída de Ward, para fazer o gol da vitória.