A Inter de Milão venceu o Porto por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Giuseppe Meazza, no primeiro jogo entre os dois times pelas oitavas de final da Champions League. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Lukaku, aos 42 minutos do segundo tempo, após o belga pegar o rebote de uma cabeçada que ele mesmo tinha dado na trave. A segunda partida será daqui a três semanas, no dia 14 de março, no Estádio do Dragão.
O gol saiu quando a equipe portuguesa já estava com um jogador a menos por causa da expulsão do meia Otávio, aos 32 minutos do segundo tempo — sendo que o primeiro cartão amarelo foi fruto de discussão boba. O Porto estava invicto há 22 jogos na temporada, sendo 19 vitórias.
Lukaku só disputou 14 dos 33 jogos da Inter de Milão nesta temporada — média de 45,4 minutos em campo — e não foi titular em nenhum dos compromissos pela Champions League. Depois de um jejum de oito partidas, ela marcou no último sábado contra a Udinese, pelo Campeonato Italiano, e hoje contra o Porto. Atacante foi muito abraçado pelos companheiros.
Quem também teve destaque na partida foi o goleiro Onana.Por volta dos 11 minutos do segundo tempo, mais especificamente, ele realizou duas defesas impressionantes, em finalizações seguidas de Zaidu e Taremi. Em sete jogos nesta Champions League, Onana sofreu sete gols e fez 33 defesas.