No jogo de ida das oitavas de finais da Champions League, o Milan bateu o Tottenham por 1 a 0. A equipe rossonera abriu o placar logo aos sete minutos de jogo com Brahim Díaz.
O Tottenham começou usando e abusando das laterais para atacar, mas no primeiro ataque, os donos da casa conseguiram marcar: aos sete minutos, Theo Hernández bateu cruzado e Foster espalmou. Na sobra, Brahim Díaz tentou duas vezes e finalmente a bola morreu nas redes dos Spurs.
Os Spurs tiveram a melhor chance no finalzinho do primeiro tempo. Em um contra-ataque, Son bateu cruzado e Tatarusanu fez belíssima defesa. Na sobra, Kane pegou o rebote e bateu no travessão.
No segundo tempo, o Tottenham seguiu na necessidade de uma resposta, mas não conseguiu criar uma chance contundente. Perto da reta final, o Milan teve uma oportunidade clara com De Ketelaere, que testou firme para o chão, mas a bola saiu por centímetros. Em um lance muito parecido, Rafael Leão também cabeceou para fora.
O jogo de volta do confronto será apenas no dia 7 de março, em Londres. O Milan joga por um empate para conseguir a classificação. Vitória do Tottenham por apenas uma gol de diferença leva à decisão para a prorrogação e, persistindo, vai para os pênaltis.