Liderado pelo quarterback Patrick Mahones, o Kansas City Chiefs derrotou o Philadelphia Eagles no Super Bowl na noite deste domingo (12) e garantiu seu terceiro título da NFL, a liga profissional de futebol americano. A final, disputada no estádio State Farm, em Glendale, subúrbio da capital do Arizona, Phoenix, terminou com o placar de 38 a 35.
Os Chiefs chegaram à final da NFL pela terceira vez em quatro anos, impulsionados pelo expoente Mahones, mas enfrentaram dificuldades frente à equipe da Pensilvânia. O Philadelphia Eagles manteve a liderança ao longo de toda a partida. A equipe do Missouri virou no terceiro quarto, e, na etapa final, os Eagles empataram por 35 a 35. O Kansas City Chiefs selou a vitória a poucos segundos do fim do jogo.
Patrick Mahomes chega ao segundo título liderando os Chiefs em jogo com segunda maior virada da história do Super Bowl. Jalen Hurts bateu o recorde de TD corridos em um Super Bowl, anotando três e ainda marcando uma conversão de dois pontos.
O astro dos Chiefs coloca o nome na história de KC aos 27 anos. São três Super Bowls e dois títulos em um intervalo de quatro temporadas. Com a aposentadoria de Tom Brady, Mahomes se confirma com a maior estrela da NFL, jogando na mesma posição que o GOAT.